Fazendeiro volta a ser autuado dois dias depois por outra área de Mata Atlântica desmatada ilegalmente

Cb image default

Durante trabalhos nas propriedades rurais do município na operação Focus de prevenção aos incêndios, os Policiais Militares Ambientais de Amambai haviam autuado um pecuarista no dia 18, por crime ambiental de desmatamento sem autorização ambiental em área de Mata Atlântica, em sua fazenda, localizada a 20 km da cidade.

No sábado (19), os policiais realizaram fiscalização ambiental em outra fazenda pertencente ao mesmo infrator e o autuaram novamente pelo mesmo crime. Desta vez, o autuado desmatou uma área um pouco maior do que a anterior de vegetação nativa de três mil metros quadrados de área de Mata Atlântica, bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006, sem licença do órgão ambiental para o plantio de pastagem. As atividades foram interditadas.

O pecuarista de 36 anos, residente em Amambai, foi autuado administrativamente e multado em mais R$ 5,5 mil reais. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.