Uma fiscalização da Receita Federal e da Polícia Federal apreendeu cerca de 15 toneladas de acetato de etila neste domingo (20), na região de fronteira de Corumbá com a Bolívia. O produto químico é utilizado na produção de cocaína.
Segundo o Jornal Diário Corumbaense, a fiscalização ocorreu por volta das 08h30. Participaram da atuação o Grupo Regional de Vigilância e Repressão da 1ª Região Fiscal e do Setor de Análise de Dados de Inteligência Policial.
A carga chamou a atenção dos agentes devido a uma divergência na documentação apresentada durante a abordagem, já que o produto transportado não correspondia à especificação registrada na nota fiscal.
Segundo os policiais, a quantidade de acetato de etila apreendida poderia ser utilizada na produção de aproximadamente 30 toneladas de cloridrato de cocaína.
Após a apreensão da carga e da carreta, o motorista foi encaminhado à Polícia Federal.









Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.