Um homem, que estaria em ‘surto’, foi preso na tarde deste sábado (25) no Jardim Campo Alto, em Campo Grande. Ele foi detido por desacato, ameaçar a polícia e, ainda, por crime de corrupção ativa, já que ofereceu R$ 10 mil aos militares para ser liberado.
A equipe da PM foi acionada para atender suposta violência doméstica, mas quando chegou ao local encontrou um homem transtornado e agressivo, de acordo com os militares. Ele trancou o portão e não permitiu a entrada dos policiais, fazendo diversas ameaças de morte contra a guarnição.
Por outro lado, a esposa do homem atendeu ao chamado da polícia e abriu o portão. A PM não constatou lesões aparentes na mulher e, durante o atendimento da ocorrência, o acusado seguia bem exaltado com palavrões e ameaças contra a equipe policial, com muitos palavrões e dizendo que ‘era muito influente’.
Conforme as informações do B.O. (Boletim de Ocorrência), por causa da conduta hostil e ameaçadora, foi dada voz de prisão ao autor. Mas no momento em que a equipe tentou colocá-lo na viatura, ele resistiu e investiu contra os policiais. Por isso, os policiais usaram o ‘choque de Teaser X2′. Só a partir daí, o suspeito então passou a acatar as ordens e, para garantir a segurança física dele, os militares também colocaram algemas ao conduzir o acusado na viatura.
No entanto, o homem que estaria em surto, surpreendentemente ofereceu R$ 10 mil para a equipe policial liberá-lo, configurando, portanto, crime de ‘corrupção ativa’. Como se não bastasse, durante o caminho para a Delegacia, o autor ainda informou que era portador do vírus HIV. Por isso, ele e todos os militares da ocorrência foram conduzidos à UPA Tiradentes para a realização de teste rápido e avaliação médica. O caso foi encaminhado à DEPAC/ CEPOL.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.