Homem é multado por desmatar, queimar vegetação e construir casa dentro de matas ciliares do rio Aquidauana

PMA autuou infrator em R$ 5 mil reais

Cb image default

Durante fiscalização no município de Anastácio, mais precisamente no bairro Afonso Paim, Policiais da PMA localizaram degradação significativa de área de preservação permanente de matas ciliares do rio Aquidauana. Um homem, de 55 anos, desmatou a vegetação protegida nativa e ainda ateou fogo no material resultante de limpeza no local.

Cb image default

Além disso, o infrator executou a construção de uma casa de alvenaria, medindo 36 metros quadrados, sem autorização do órgão ambiental, também na mesma área considerada de preservação permanente e protegida por Lei.

A remoção da mata ciliar e a construção da casa foram feitas a 35 metros da margem do rio, onde deveriam ser preservados 100 metros de distância para curso d’água. As atividades foram interditadas.

Contra o infrator, residente no local, foi confeccionado um auto de infração administrativo e foi arbitrada multa de R$ 5 mil reais. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada, junto ao órgão ambiental.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.