Homem é preso com quase 2 quilos de maconha em caminhão de brinquedo

Prisão aconteceu durante a Operação Ataraxia, iniciada após a 'guerra de facções' pelo domínio da venda de drogas em Itaporã

Cb image default
No brinquedo, havia 31 pacotes de entorpecentes. (Reprodução: Polícia Civil)

Homem, de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil com quase 2 quilos de maconha em um caminhão de brinquedo em Itaporã, na manhã desta quinta-feira (20).

A prisão aconteceu durante a Operação Ataraxia, deflagrada pela Polícia Civil da cidade com apoio de equipes da 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), 2ª DP e SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados.

Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram 1,824 quilo de maconha em uma casa e um colete balístico.

Ainda, foi observado pelos policiais que parte da droga estava guardada em um caminhão de madeira infantil. No brinquedo, havia 31 pacotes de entorpecentes.

Diante dos fatos, o morador do imóvel onde foram encontrados os entorpecentes acabou sendo preso em flagrante por tráfico de drogas.

Operação Ataraxia

Segundo a Polícia Civil, a operação começou com as investigações sobre assassinatos ocorridos na cidade. Logo, foi constatado que havia uma ‘guerra entre facções’, sendo que a motivação estaria ligada ao domínio do comércio de drogas. Antes disso, cinco integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes contra a vida foram presos.

Depois, foi observado pela polícia o aumento da criminalidade, de acordo com a migração de presos que progrediam para o regime semiaberto e conseguiram endereços no município para cumprir a pena. Durante as investigações, constatou-se que um indivíduo cometeu seis furtos com rompimento de obstáculo.

Com isso, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Itaporã. Assim, foi deflagrada a Operação Ataraxia.

Conforme explicou o delegado Jônata Rafael, o nome da operação foi escolhido pelo termo Ataraxia se tratar de um conceito que remete à tranquilidade e ausência de perturbação. “Que é o que a Polícia Civil pretender reestabelecer na cidade de Itaporã”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.