Homem é preso por feminicídio ao tentar simular morte por estrangulamento da companheira

Na ficha criminal constam crimes de roubo e furto. Por isso, o caso é investigado pela PC, bem como a motivação para o feminicídio

Cb image default
Detenção ocorreu nesta segunda-feira em Juti

O suspeito de matar a própria companheira, Vanderson dos Santos, de 37 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (24) após tentar simular uma morte natural de Emiliana Mendes, de 65 anos, durante a madrugada na residência do casal no município de Juti. Este é o quinto feminicídio este ano em MS.

Conforme a investigação, o autor matou a vítima em um terreno baldio em frente à residência deles, em seguida, arrastou o corpo de Emiliana para dentro do imóvel e a colocou na cama na tentativa de ocultar o feminicídio. No entanto, os agentes identificaram marcas de asfixia no pescoço da idosa.

A Polícia Militar, Civil de Juti com apoio de Caarapó e a Perícia Técnica estiveram no local para apurar as circunstâncias do crime. Durante as diligências, o Vanderson foi localizado às margens da BR-163, tentando pedir carona para fugir.

Contudo, ele foi preso em flagrante e confessou que matou a idosa durante uma discussão. O homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Juti e, autuado pelo crime de feminicídio e agora, permanece à disposição da Justiça.

Segundo informações, Emiliana nunca havia registrado boletim de ocorrência contra o suspeito. Na ficha criminal do homem constam crimes de roubo e furto. Por isso, o caso é investigado pela Polícia Civil, bem como a motivação para o feminicídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.