Em segundo caso registrado neste mês de outubro, mais uma vítima caiu em um golpe aplicado por meio de mensagem de WhatsApp. O golpe envolve a falsa promessa de prêmio de conhecida empresa de título de capitalização, que também promove sorteios de prêmios entre seus clientes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem contou que recebeu mensagem de um número com DDD 47 informando que teria sido contemplado com um prêmio de R$ 25 mil. Para receber o valor, o suposto representante pediu que ele acessasse o aplicativo do banco e comprovasse a possibilidade de depósito.
Durante a conversa, o golpista enviou um link e orientou que a vítima o copiasse e colasse no navegador ou no aplicativo bancário, garantindo que o dinheiro seria creditado imediatamente. Ao seguir as instruções, o homem percebeu que uma transferência via PIX havia sido feita sem sua autorização, retirando R$ 7.770,00 de sua conta bancária.
A transação ocorreu na manhã desta terça-feira (21), por volta das 10h20. Depois disso, o suposto representante da empresa deixou de responder as mensagens e desapareceu. A vítima registrou boletim de ocorrência na Depac Cepol, em Campo Grande, para que o caso seja investigado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.