Um homem foi preso terça-feira (1°), após sequestrar a ex-companheira e ser flagrado com ela durante uma audiência online sobre violência doméstica em Recanto das Emas, no Distrito Federal.
O crime foi descoberto durante videoconferência. A vítima havia sido sequestrado na noite da última segunda-feira, 31, um dia antes de prestar depoimento na audiência em que seu ex respondia pela Lei Maria da Penha.
A mulher mostrou disfarçadamente o homem durante a chamada. Ao ser questionado por um dos membros do Ministério Público se estava bem, ela responde que sim e vira a câmera para mostrar o suspeito, que estava ao lado dela dentro do carro.
O homem apareceu de cabeça abaixada, tentando se esconder. Na sequência, sem dizer nada, a mulher faz sinal de negativo e tenta mostrar o local em que estava. Os funcionários do MP perguntam, então, onde o veículo estava estacionado e são interrompidos pelo suspeito. “Videoconferência, ão quero saber de conversa não. Faz só a audiência aí”, diz.
Os servidores do MP e do Tribunal de Justiça perceberam que se tratava de um sequestro. A Polícia Militar montou um cerco e posicionou equipes nas possíveis rotas de fuga do agressor, que foi localizado por volta das 18h na rodovia DF-457.
O suspeito foi preso em flagrante. Além da acusação de sequestro, foi cumprido um mandado de prisão em aberto contra ele por descumprimento de medida protetiva.
Como denunciar casos de violência?
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, via telefone ou WhatsApp: (61) 9610-0180.
O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos: orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento; localidade dos serviços especializados da rede de atendimento; registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes.
Vítimas de violência também podem recorrer à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em Campo Grande (MS) – Telefone: (67) 2020-1300. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.