A médica Maida Marcela Sosa foi presa no domingo (22) após roubar uma bebê, recém-nascida, no Hospital Regional de Paraguarí, no Paraguai, fronteira com Mato Grosso do Sul. A bebê foi encontrada abandonada na beira da estrada.
Câmeras de segurança do hospital gravaram a mulher, vestida de enfermeira, carregando o bebê nos braços, saindo do centro de atendimento.
O crime aconteceu por volta das 15h30 de domingo (22) quando a bebê estava com a mãe e duas tias. A mulher que parecia ser enfermeira entrou no quarto e no pretexto de realizar exames, retirou o bebê.
Em seguida ela saiu do hospital pelos fundos e fugiu em um veículo Toyota New Vitz, de cor cinza, com destino a capital, Assunção.
Mais tarde, uma mulher afirmou ter encontrado o bebê à beira da estrada. Ela entregou a criança na 1ª delegacia. O bebê depois foi entregue ao pai e o levou para o hospital de volta para a mãe.
Segundo apurado, a médica havia fingido uma gravidez meses antes do sequestro e até organizou um chá de bebê, enganando amigos e colegas que acreditaram na história.
A localização da bebê, que causou grande comoção na sociedade paraguaia e brasileira, trouxe alívio para os familiares e gerou uma onda de indignação diante da audácia da médica.
O caso continua a repercutir nas mídias sociais e nos noticiários. A polícia continua investigando.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.