Em menos de 24 horas, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de uma tonelada de cocaína em duas ações distintas nas cidades de Terenos e Corumbá. As drogas estavam escondidas em meio a cargas de minério, uma tática recorrente usada por traficantes para tentar burlar a fiscalização.
O primeiro flagrante ocorreu na manhã de sábado (10), na BR-262, em Terenos. Durante uma abordagem de rotina a uma carreta, os policiais perceberam nervosismo excessivo e contradições nas respostas do motorista, que alegou estar transportando minério de Corumbá para Minas Gerais.
Diante da suspeita, o Grupo de Operações com Cães foi acionado e os cães indicaram a presença de entorpecentes. Após vistoria minuciosa, foram encontrados 560,7 kg de pasta base de cocaína escondidos no semirreboque. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Campo Grande.
Horas depois, já por volta das 23h do mesmo sábado, outra apreensão foi registrada em Corumbá. A PRF abordou um caminhão Scania/R540, cujo condutor também apresentou nervosismo e não soube informar detalhes sobre o carregamento. A equipe percebeu inconsistências na carga e, após inspeção detalhada, localizou diversos sacos com entorpecentes. O motorista confessou que entregaria o caminhão em Pindamonhangaba (SP). O caso foi encaminhado à Polícia Federal de Corumbá.
Na segunda apreensão, os policiais localizaram 292,3 kg de cloridrato de cocaína, 253 kg de pasta base e 2,6 kg de maconha, totalizando 547,9 kg de drogas. Com as duas ações, a PRF retirou 1.108,6 kg de drogas de circulação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.