No Paraná PRF apreende basculantes que saíram de MS carregados com 750 mil maços de cigarros

Carga contrabandeada está avaliada em R$ 3,75 milhões e foi apreendida em Alto Paraíso - PR

Cb image default

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de sexta-feira (11), em Alto Paraíso - PR, cerca de 750 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga, avaliada em R$ 3,75 milhões era transportada em dois caminhões basculantes que transitavam na BR-487. Dois homens foram presos.

Por volta das 9h, uma equipe da PRF abordou dois semirreboques basculantes em frente a Unidade Operacional durante uma fiscalização. O motorista do Iveco branco disse que o compartimento de carga estava vazio, apresentando muito nervosismo e dificuldade em encontrar os documentos do veículo.

Ao verificarem a documentação entregue, os policiais constataram que as placas ostentadas no conjunto haviam sido trocadas e, ao vistoriarem o semi-rreboque, encontraram centenas de caixas de cigarros paraguaios.

O motorista do outro veículo, um Volvo prata, disse que estava carregado com farelo de soja, a informação era diferente na nota fiscal apresentada, o que levantou suspeitas na equipe. Ao fiscalizarem a carga, os agentes encontraram, no lugar da soja, outras centenas de caixas de cigarros contrabandeadas.

Assista!

PGlmcmFtZSBpZD0iX2RicjRpMXdzZyIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9lT2c4UDEwNk1Fcz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0iIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+

O primeiro motorista, de 29 anos, disse ter pegado o veículo, já carregado, na cidade de Naviraí – MS, e que o deixaria na cidade de Umuarama - PR. Já o outro, de 44 anos, disse que vinha de Ponta Porã - MS e iria para Maringá - PR.

Ambos informaram à equipe que não estavam viajando juntos, e que seria somente coincidência os veículos estarem próximos no momento da abordagem. Os dois homens foram presos e a ocorrência foi encaminhada à Policia Federal em Guaíra - PR.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.