No rio Taquari empresários catarinenses são autuados por pesca ilegal e barco, motor e petrechos ilegal é apreendido

Cb image default

No rio Taquari durante fiscalização pluvial na região conhecida como Caronal, a 250 km da cidade de Coxim já no município de Corumbá, na operação Icitiofauna, Policiais Militares Ambientais autuaram no sábado (10) dois pescadores por pesca ilegal. Os infratores, dois empresários de 44 e 46 anos, residentes em Florianópolis - SC, foram autuados quando estavam em uma embarcação e pescavam sem licença ambiental. Com os infratores foram apreendidos barco, motor de popa 50HPs, dois molinetes e duas carretilhas com varas.

Os pescadores não tinham capturado nenhum pescado ainda. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500 reais contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

PETRECHOS DE PESCA ILEGAL

Durante a fiscalização extremamente cuidadosa para avistar petrechos de pesca ilegais armados no rio, foram retiradas do rio duas redes de pesca e 32 anzóis de galho que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.