Operação da Polícia Civil resulta em prisão de membros de grupo criminoso, armas, drogas e dinheiro

Cb image default
A operação foi executada em três fases, sendo a 1ª: identificação, qualificação e confirmação de que os alvos estavam traficando; 2ª: interceptação telefônica e prisões em flagrante; 3ª: buscas e apreensões, com cumprimento simultâneo dos mandados. Imagem: (Divulgação/Policia Civil)

Policiais civis da Delegacia de Iguatemi, em parceria com delegacias de polícia de Eldorado, Mundo Novo e Tacuru, além do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Naviraí e da equipe do Canil da Polícia Federal de Guaíra deflagraram, nesta quinta-feira (12), a Operação Hidra, com vistas a captura de traficantes de drogas que atuam na região.

Na casa de um dos detidos foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada, munições, drogas e R$ 11.772 em dinheiro, que estavam escondidos em vários pontos da residência. Em outra casa, foi apreendido R$ 5.960 também em dinheiro, porções de droga, 14 celulares; e um homem foi preso.

Em outras residências alvos da operação foram encontrados outros aparelhos de celular, notebooks e apontamentos em papéis para análise sobre eventual participação nos crimes investigados.

Durante a fase de interceptação telefônica, foram presos em flagrante, por tráfico de drogas e outros crimes, quatro pessoas. Os policiais identificaram ainda o envolvimento de uma conhecida facção criminosa na prática dos crimes.

A operação teve início no mês de agosto após o recebimento de uma carta anônima, enviada através do Conselho Comunitário de Segurança, indicando a existência vários traficantes de drogas atuantes em Iguatemi.

Operação Hidra

A operação teve início no mês de agosto de 2018, na Delegacia de Polícia de Iguatemi, após o recebimento de uma carta anônima, enviada através do Conselho Comunitário de Segurança, indicando a existência vários traficantes de drogas atuantes neste município.

O nome da operação faz menção ao ser mitológico de várias cabeças que só pode aniquilado caso todas elas sejam cortadas ao mesmo tempo e cauterizadas, sob pena de multiplicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.