Pecuarista é autuado em R$ 10 mil por manter duas Antas em cativeiro de cercado da fazenda

Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar de Costa Rica autuaram o infrator

Cb image default

Dois animais silvestres da espécie Tapirus terrestres (anta) foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental e por Policiais Militares da unidade de Costa Rica nesta terça-feira (29) em uma fazenda, a 60 km da cidade. As antas foram vistas em um cercado próximo à sede da propriedade por PMs, quando acompanhavam um oficial de justiça para cumprimento de mandado judicial na fazenda. Imediatamente eles acionaram a Polícia Militar Ambiental que foi ao local.

Segundo o proprietário, há tempos ele mantinha os animais em uma área cercada na fazenda. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro, que prevê pena de seis meses a um ano e meio de detenção. A pena é aumentada de seis meses, tendo em vista que a anta consta da lista de espécies em extinção.

A Polícia Militar Ambiental autuou o infrator de 59 anos, residente em Costa Rica, e o multou e, R$ 10 mil reais. Os dois animais foram apreendidos e ficaram no local para avaliação dos veterinários do CRAS, para posterior providências de soltura na natureza.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.