Pecuarista é autuado em R$ 5 mil por desmatamento de área protegida de mata ciliar até para dentro de córrego para aumentar área de pastagem

Cb image default

Policiais Militares Ambientais realizavam fiscalização no município de Nioaque, no Assentamento Colônia Conceição e localizaram na quinta-feira (22), a degradação ambiental de matas ciliares de um córrego em uma propriedade rural. O pecuarista, proprietário de um lote consolidado, desmatou 1 hectare, medido com GPS, das matas ciliares (área protegida) da margem do córrego Espiníndio, que corta a propriedade, sem autorização ambiental.

Cb image default

O produtor rural de 45 anos afirmou que derrubara a vegetação para aumentar a área de pastagem. Havia árvores que foram derrubadas, inclusive, para dentro do leito do córrego (imagem de drone anexa). As atividades foram interditadas e o infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.

O pecuarista, residente em Nioaque, também foi autuado administrativamente por degradação de Área de Preservação e foi multado em R$ 5 mil reais. Ele responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.