Um pescador de 53 anos foi detido no município de Anastácio a 21 km da cidade, quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda e policiais da PMA o abordaram neste domingo (4) no início da noite, em um veículo Fiat Siena, onde foram encontrados 14 exemplares de peixes, pesando 13 quilos.
O homem afirmou que voltava de uma pescaria no rio Miranda onde havia capturado os peixes. Como só poderia capturar um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime, tendo em vista que só poderia estar transportando um exemplar.
Foram apreendidos um exemplar de pescado da espécie pacu, 11 exemplares da espécie curimbatá, um exemplar da espécie piavuçu e um exemplar da espécie traíra, além do veículo
O infrator, residente em Nioaque, foi conduzido à Delegacia de Anastácio, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.260 reais. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.