PMA prende em flagrante e autua em R$ 2,3 mil pescador utilizando tarrafa em cachoeira, onde a pesca é proibida

Cb image default

No rio Aquidauana Policiais da PMA realizavam fiscalização e prenderam nesta quarta-feira (28) à tarde, um pescador por pescar com petrecho proibido (tarrafa) e em local proibido. Os policiais avistaram o infrator praticando a pesca predatória, em um local denominado Cachoeira do Morcego (local proibido para a pesca), localizada no Distrito de Camisão, a 15 km da cidade.

O pescador já havia capturado exemplar da espécie Cachara, Piraputanga, dois da espécie Pacu, dois Jurupoca, dois de Piavuçu e 15 exemplares da espécie Pacu-peva, totalizando 17 quilos de pescado e todos os peixes com visíveis sinais de malha.

Além disso, ainda havia capturado pescado acima da cota permitida, visto que só poderia abater um único exemplar, conforme as espécies capturadas, o que também é crime. O pescado e a tarrafa foram apreendidos.

O infrator, auxiliar de serviços gerais de 28 anos, residente em uma fazenda próxima ao Distrito de Camisão, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.340,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.