De acordo com o levantamento, nos meses de janeiro a abril deste ano foram apreendidas pela PM de MS mais de 33,218 toneladas de drogas, dessas, 32,494 são de maconha. O restante das apreensões, divide-se em cocaína, pasta base, crack e haxixe. Outro dado significativo no mesmo período foi a apreensão 295 mil pacotes de cigarro. Ao todo foram recuperados 824 veículos roubados e 316 armas de fogo foram apreendidas.
Além disso, foram efetuadas 1.291 prisões de foragidos da Justiça e outras 11.408 pessoas foram encaminhadas até as delegacias, resultando em 4.931 flagrantes.
Os números são resultados, principalmente, da intensificação de ações de prevenção a partir das metas do programa “MS Mais Seguro”, que compactua com o atual plano de comando da Polícia Militar, que tem como objetivo garantir a segurança e a preservação da ordem pública.
No mesmo período do ano passado foram apreendidas 37,630 toneladas de drogas, mostrando que a PM continua atuante dia-a-dia pra combater o tráfico de drogas.
O Comandante da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, destacou “que todas essas ações refletem numa diminuição da criminalidade e a Polícia Militar continuará desenvolvendo ações planejadas para garantir sempre, a proteção da vida e patrimônio dos cidadãos sul-mato-grossenses”.
As apreensões de drogas geraram um prejuízo ao crime organizado de cerca de R$ 82.923.345,60, sendo que se os entorpecentes chegassem a ser comercializados renderiam três vezes mais aos traficantes e se alastraria e destruindo diversas famílias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.