PRF apreende mais de R$ 350 mil em vinhos importados na região metropolitana de Curitiba

A carga de mais 1.400 garrafas, algumas avaliadas em mais de R$ 1mil reais, era transportada num caminhão furgão

Cb image default

Agentes da Policia Rodoviária Federal apreenderam nesta manhã de quarta-feira (21), na BR-476, na região metropolitana de Curitiba - PR, mais de 1.400 garrafas de vinhos importados da Argentina sem o devido desembaraço aduaneiro. A carga saiu de Ampere - PR, na região sudoeste do estado e iria para Pinhais - PR.

Por volta das 8h, enquanto realizava patrulhamento em Contenda, uma equipe da PRF abordou um caminhão furgão que transitava na rodovia.

Ao vistoriarem a carga, os policiais encontraram cerca de 1.498 garrafas de vinhos argentinos, embalados em caixas sem identificação e sem o devido desembaraço aduaneiro.

Muitas embalagens originais dos vinhos encontravam-se sujas de barro, algumas embalagens estavam incompletas, típicas de mercadorias importadas clandestinamente.

Aos policiais, o motorista e a passageira disseram que encontraram este frete através de um aplicativo e que pegaram o caminhão carregado em Ampere e o levariam até Pinhais.

O crime de descaminho consiste em importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos, tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Além disso, esse tipo de prática representa uma concorrência desleal ao comércio local.

O caminhão, as mercadorias e os envolvidos, foram encaminhados à Receita Federal em Curitiba - PR.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.