Na tarde deste sábado (28), policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam uma tonelada e meia de maconha em Guia Lopes da Laguna e prenderam três homens por tráfico de drogas.
A equipe recebeu uma denúncia anônima repassada pela Polícia Civil de que haveria um veículo abandonado em uma estrada vicinal. A equipe deslocou-se então até o local apontado e encontrou uma caminhonete Mitsubishi/L200 Triton, com placas de Campo Grande, com pane mecânica, acompanhado do veículo Renault/Captur, com placas de Belo Horizonte (MG). No local também estavam três homens, um de 18 anos e de origem paraguaia, e outros dois, de 32 e 40 anos.
Na caminhonete os policiais encontraram 1,5 mil quilos de maconha e dois pares de placas de veículos. Os homens informaram que pegaram o veículo carregado com o entorpecente em uma estrada vicinal no município de Antonio João, porém o problema mecânico frustrou o objetivo da dupla, que era entregar a droga em Campo Grande. Segundo eles, o veículo Renault servia de batedor da carga. Eles chegaram a buscar em Ponta Porã o homem paraguaio, que auxiliaria no conserto da caminhonete.
Os suspeitos disseram ainda que o condutor da caminhonete receberia R$ 5 mil e que o batedor da carga receberia R$ 20 mil.
Os policiais constataram que a caminhonete possuía sinais de adulteração e registro de roubo em agosto de 2015, na cidade de Balneário Camboriú (SC). Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil local.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.