Na manhã de sábado (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.384 Kg de maconha e 15 Kg de skunk, em Anastácio (MS). A apreensão ocorreu durante patrulhamento no km 273 da BR-419.
Conforme ocorrência, a equipe deu ordem de parada ao veículo VW Amarok, com placas do Paraná, entretanto, o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, em alta velocidade. Após 10 quilômetros de acompanhamento tático, o suspeito lançou o veículo para o acostamento, adentrando em uma vegetação local, fugindo a pé. Os policiais conseguiram deter o passageiro do veículo. O motorista não foi localizado.
O homem detido, de 21 anos, relatou que o motorista o teria contratado para acompanhar o transporte, porém, negou saber da existência da droga, afirmando que achava ser um carregamento de contrabando. Pelo serviço, ele disse que receberia R$ 1,5 mil reais.
Foi constatado ainda que o veículo utilizado para o transporte da droga tinha placas clonadas, sendo as verdadeiras de Minas Gerais, de propriedade de uma empresa locadora de veículos. O envolvido foi encaminhado, preso, para a Polícia Federal em Campo Grande, juntamente com o veículo e o ilícito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.