Um caso de estelionato foi registrado nesta quarta-feira (19) após um morador da cidade relatar ter perdido R$ 19.953,00 em um golpe aplicado por criminosos que se passaram por representantes da plataforma de vendas OLX.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou que, na tarde de terça-feira (18), recebeu uma mensagem pelo WhatsApp de um conhecido dizendo estar vendendo uma geladeira pela OLX. Ele afirmou que repassaria seu contato ao suposto “representante da plataforma”, que entraria em contato para auxiliar na ativação do anúncio.
Minutos depois, a vítima recebeu uma chamada de áudio pelo WhatsApp, exibindo apenas um perfil identificado como “OLX”, mas sem número visível. O interlocutor se apresentou e confirmou que teria recebido o contato por meio do conhecido da vítima. Em seguida, orientou que seria enviado um código para suposta ativação do anúncio, pedindo que a vítima o repassasse ao amigo.
Sem desconfiar da ação criminosa, a vítima encaminhou o código informado. Logo após o envio, o telefone desligou automaticamente. Em pouco tempo, ele perdeu acesso às senhas do aparelho, contas bancárias, redes sociais, WhatsApp e conta Google.
A vítima conseguiu recuperar o controle do celular apenas na manhã desta quarta-feira. Ao verificar o extrato bancário, constatou que criminosos realizaram uma transferência indevida, subtraindo R$ 19.953,00 de sua conta digital.
O morador ainda relatou que o golpista tentou repetir o golpe com outro conhecido da região, encaminhando inclusive uma chave Pix vinculada a um nome utilizado pelo estelionatário.
A Polícia Civil investiga o caso.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.