Durante Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira (14/4), o vereador Celso Miranda Alves de Souza, fez uma indicação solicitando junto ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema (Demtrivi), para que sejam aplicadas a conversão da penalidade de advertência por escrito. Nas infrações de natureza leve ou média. Nos termos da legislação vigente da lei de número 14.071 do ano de 2020.
“Estou fazendo essa indicação para o prefeito e o nosso secretário Edmar do Departamento do DEMTRIVI. Questão de multa na nossa cidade. Devido a Avenida Honduras e a Avenida Panamá se tornou um transtorno a respeito desses radar que tem ali e multou várias pessoas. E tem essa lei, que é a lei 14.071 de 2020, que uma multa de natureza leve ou média pode se conduzir em uma divertência. Então que essas pessoas que tomou apenas uma multa ali na Avenida Honduras ou na Panamá, em vez de ser feita a multa, seja feita advertência para que às vezes pode ser até uma pessoa que ela tava a habilitação dela provisória e, às vezes, com uma multa dessa, ela pode perder a habilitação e ter que fazer uma reciclagem devido essa multa.
Então, espero que tanto o prefeito como o diretor do Departamento do DEMTRIVI possa estudar e rever e ver se dá para a gente colocar essa lei em autoria a respeito das multas que as pessoas tomou. E não que só na Avenida Panamá ou Honduras, mas uma multa leve ou média que seja feita com para ser a lei”, finaliza Bira em sua justificativa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.