Bira pede gratuidade na ligação das residências ao sistema de esgoto para famílias de baixa renda cadastradas no programas sociais do município

"Estou fazendo essa indicação para o prefeito, e para as secretárias Nidia Natashe e Juliane Bonetti", assista a justificativa do parlamentar!

Cb image default
Bira. Imagem / Divulgação / A.C.M.I.

Durante a Oitava Sessão Ordinária, realizada na noite da ultima segunda-feira (07-04), o vereador e presidente da Câmara Municipal, Celso Miranda Alves de Souza (Bira), fez uma indicação solicitando junto à secretária municipal de finanças e a secretária municipal de assistência social, objetivando que sejam promovidos estudos, de viabilidade para conceder de forma gratuita a ligação da residência ao sistema de rede de esgoto, as famílias de baixa renda, cadastradas nos programas sociais do município de Ivinhema.

“Estou fazendo essa indicação para o prefeito, a secretária de finanças Nidia Natashe e a secretária Juliane Bonetti, que eles estudem a possibilidade de poder atender essas famílias de baixa renda. Hoje é a questão da ligação dessa rede de esgoto, devido ter a notificação e ter um prazo para os moradores fazer a ligação.

Assista!

Essa ligação começou a custar em torno a mão de obra de 500 reais, agora já subiu em torno de 800 reais. A pessoa que tem condições de fazer essa ligação, ela vai fazer, mas e aquela família que vive de baixa renda e vale gás, bolsa família, como ela vai fazer para fazer essa ligação? Se ela já está em um programa social para poder atender a necessidade dela e aí vai tirar do orçamento em torno de 500 reais, 800 reais para poder fazer essa ligação, o orçamento do mês vai estar comprometido ali. E aí como que vai fazer? 

Espero que o prefeito, junto com a secretária, a Juliane Bonetti, junto com o nosso secretário de obra também, estude uma possibilidade de fazer essa mão de obra, fazer um estudo, ver quantas famílias carentes que tem, que está escrito no programa social do CRAS e poder fazer essa ligação para essas famílias mais carentes que necessita e que não vai ter condições de fazer essa ligação e não fazer a ligação, vai ser multado e vai ficar difícil a situação dessas famílias.

Espero que possa atender esse pedido, não do vereador bira, mas sim da família mais carente que tem no nosso município”, justifica Bira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.