Bira solicita informações quanto alteração da rede de fornecimento de energia elétrica que atende o Assentamento São Sebastião

Cb image default

A Câmara de Vereadores de Ivinhema realizou na noite da ultima quinta-feira (13/11), Sessão Ordinária 035/2025 com a presença de todos os parlamentares, com transmissão ao vivo pela página da Casa no Facebook e canal do YouTube.

O vereador Celso Miranda Alves de Souza – Bira (PSDB), fez indicação à Energisa Mato Grosso do Sul - Distribuidora de

Energia S.A., solicitando informações quanto a possibilidade de alteração da rede de fornecimento de energia elétrica que atende o Assentamento São Sebastião.

“Estou fazendo essa indicação para a Energisa porque o Assentamento São Sebastião, a população, os moradores do Assentamento estão numa situação, para cá é muito difícil.

Essa casa aqui, vários vereadores já vêm cobrando essa Energisa que presta um péssimo trabalho para a população, só sabe cobrar e na hora que o contribuinte não paga ele vai lá e corta a energia, isso aí ele sabe fazer muito bem. Mas dá um serviço de qualidade e infelizmente essa empresa está de brincadeira principalmente lá com nós, o Assentamento São Sebastião. Segunda-feira acabou a energia.

Ficou segunda-feira, um dia à noite sem energia. Aí voltou na terça-feira, beleza. Aí achamos que estava tudo bem. Voltou, já eram as três, duas horas da tarde. Aí quando foi ontem, deu uma chuva. Aí todo mundo do grupo do Assentamento São Sebastião, graças a Deus que não acabou a energia, porque deu a chuva. Passou a chuva, ventava, não acabou a energia. Quando é a parte de nove horas da noite, acaba a energia. Sem temporal de chuva, sem nada. E o que que acontece? Eu estou vendo aqui o pessoal do assentamento mandando mensagens no grupo, então com certeza a energia chegou. Mas até cinco horas da tarde não tinha chegado a energia. Então nada a nada, praticamente, está ficando quase quatro dias sem energia lá. É de brincadeira essa empresa que está com palhaçada. Só pode ser porque não tem cabimento. Bom, me perece, essa rede é velha, que vem lá de Taquarussu, passando por dentro de Rio, de “Corgo”, de tudo, faz a manutenção. Agora até quando a população vai ficar sofrendo por falta de energia, tendo que pagar seus impostos e não ter um serviço de qualidade. E não é falta de cobrar, não é falta dessa casa cobrar, não é falta dos vereadores cobrar. A gente vem cobrando desde a legislatura passada, vem cobrando essa empresa que vem fazendo. Aqui eu não estou criticando funcionário. Estou criticando a empresa que presta um péssimo trabalho para a população. Então eu espero que eles possam, nesse requerimento, mandar lá o pessoal fazer uma reparação nessa rede, limpar, se tiver de cortar os galhos, fazer o que tiver de fazer. Agora o que não dá é para ficar dois dias sem energia. Não tem cabimento”, justifica Bira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.