Claudião do Raio X requer informações sobre a continuidade das obras de pavimentação asfáltica e pede unidades habitacionais no Distrito de Amandina

Confira a fala do vereador

Cb image default
Claudião do Raio X. Imagem / Divulgação / ACMI.

Na 6ª. Sessão Ordinária, realizada na ultima segunda-feira (24/3), o vereador Claudemir Batista da Rocha, requer junto à empresa Tec Engenharia, informações em regime de urgência, sobre a continuidade das obras de pavimentação asfáltica no Distrito de Amandina.

“Esse requerimento a essa empresa de pavimentação, e quando eu falo a fala de pavimentação no distrito de Amandina, eu tenho que deixar bem claro que três empresas fizeram obras no distrito. Uma empresa executou uma obra que foi emenda do deputado van der e a outra empresa a qual eu falei na semana passada executou uma obra com recurso do governo do Estado e essa Tech MS está executando a obra fruto do financiamento que o município aportou junto a caixa econômica, então essa Tech MS está executando essas obras. iniciou-se a obra no distrito e no dia meados de dezembro do ano passado a empresa paralisou os serviços por conta do final do ano e até agora não retornou o serviço. Assista!

Então se conta de dezembro a março já são três meses que não apareceu mais lá essa empresa para dar satisfação nenhuma para as pessoas cortar o local para fazer meio fio não fizeram meio fio tem pessoas que não consegue sair de dentro das suas residências com seus veículos por conta da vala que se formou na frente dos seus portões e a situação está lá e eu sou cobrado diariamente e então estou requerendo da empresa porque procurei o prefeito para saber o motivo dessa demora dessa empresa retornar ao distrito para abrir boca de lobos, fazer meio fio e etc. 

O prefeito de imediato já entrou em contato com a empresa o prefeito está cobrando a empresa diariamente mas eles estão dizendo que tem um cronograma então para que a população não imagine e não pense que às vezes a gente é conivente com aquela situação então estou fazendo esse requerimento e eu quero que a empresa me responda porque é diferente uma obra de emenda parlamentar, uma obra com recurso do estado e uma obra que a população vai pagar porque o financiamento a caixa está aportando recurso mas a conta vai chegar para a população, então essa empresa ela tem que nos dizer porque dessa demora de retornar os serviços lá no distrito, a gente sabe que em muitos casos não depende às vezes da questão política mas neste caso específico de Amandina, eu gostaria que a empresa me fornecesse essas informações o porquê dessa demora o porquê dessa falta de respeito com a população do distrito de Amandina, porque aonde você vê um casal de idoso não poder sair com seu carro de dentro do seu quintal por conta de uma vala que se formou na frente do seu portão, eu já entendo isso como um descaso e não é um descaso do poder público municipal, é descaso da empresa, porque a empresa ganhou a licitação para fazer a obra, é uma obra financiada pela caixa econômica, que o município aportou e o município vai pagar, os municípios irão pagar, então eu quero saber da empresa o porquê dessa lentidão, o porquê dessa demora, o porquê desse descaso com a população do distrito de Amandina, estou pedindo regime de urgência porque se não chegar o regime de urgência, eu vou querer informações da caixa econômica, quem é a financiadora da obra porque nós não podemos ficar convivendo com aquela situação, é quero dizer que não tenho a questão do poder público executivo municipal, não tem muito a fazer procurei secretário de obras, procurei o prefeito, o prefeito está sempre empenhado na mesma questão que eu estou, em que resolver esse problema, portanto a empresa parece que não dá muita atenção para essa questão, então estou requerendo e muito em breve assim que eles me mandar resposta, estarei apresentando nessa casa e não sendo do meu agrado, vou procurar caixa econômica também através de requerimento, para poder dar uma solução para aquele problema, o que não pode é as pessoas ficarem lá com o transtorno de uma obra parada a mais de três meses”, justificou Claudião.

Em sua indicação, o vereador solicitou junto a Secretaria Municipal de Habitação e Trabalho, que sejam desenvolvidos esforços para viabilizar a construção de 20 unidades habitacionais para famílias de baixa renda no Distrito de Amandina.

“Essa indicação nós temos no Distrito de Amandina, 8 casas prontas construídas já em parceria do Estado com o município, que será entregue muito em breve.

Eu acho que o mais tardar, o mês que vem será entregue. Mas são apenas 8 casas, e a gente sabe que precisaria mais, mais casas.

E eu digo quando 20 casas no mínimo, hoje, para a gente atender aquele mínimo de pessoas que se encontra em extrema necessidade dessas questões de moradia. Então, diante de alguns projetos que a gente sabe que provavelmente virão para o município, diante do empenho do prefeito no Ministério da Habitação, nós estamos aí solicitando no mínimo 20 para a Amandina.

A vereadora Ivonete solicitou para Ivinhema e eu tive no gabinete dela hoje, a assessora dela me disse que ela estava solicitando casas para Ivinhema.

E eu estava nesse pensamento, então estamos solicitando para a Amandina. Então, que o secretário que desempenha um bom trabalho, que ele faça esse esforço. Já são 8 e com mais no mínimo 20, que poderão ser 25, 30 ou mais para destinar a população do Distrito de Amandina”, conclui Claudião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.