Na noite da última segunda-feira (27), ocorreu a 55ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.
O Secretário do Poder Legislativo Ivinhemense, Claudião do Raio-X (PSDB), apresentou duas indicações. A primeira foi destinada ao Senador da República Nelsinho Trad, com cópias a Tereza Cristina Corrêa – Deputada Federal, Zé Teixeira – Deputado Estadual, e ao Sr. Euro Nunes Veranis Junior – Superintendente Regional do DNIT.
A solicitação foi para a realização de recapeamento na Rodovia BR-376, trecho que passa pelo município de Ivinhema. O vereador disse que já realizou outras vezes esta indicação e não se cansará de continuar fazendo, devido à situação que se encontra a rodovia citada.
“Eu já usei a tribuna para falar desse trecho, já fiz outros encaminhamentos, mas o DNIT não está preocupado com os usuários. Na última sexta, havia 9 carros trocando pneu entre Nova Andradina e Ivinhema devido a quantidade de buracos na via. Além de ter prejuízo, pagando impostos, pode acontecer algo muito mais grave. O governo não faz a parte dele”, desabafou Claudião.
Em sua outra indicação, os destinatários foram o Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, e Humberto Cesar Mora Maciel – Superintendente do INCRA de Mato Grosso do Sul. O vereador solicitou a intercessão e agilidade na entrega da CCU (Contrato de Concessão de Uso) às famílias do Assentamento São Sebastião.
“Faz 22 anos que famílias no Assentamento São Sebastião não possuem o chamado CCU (Contrato de Concessão de Uso). Antes do INCRA entregar o título definitivo, é entregue esse contrato, pois com ele já pode realizar inscrição, financiar para plantar sua lavoura. O INCRA acha que é dono deste documento, enrolando datas para entregar e nunca chega este dia”, informou Claudião do Raio-X.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.