Claudião solicitou a realização de Festa do Peão no próximo ano em Amandina e a construção de uma escola municipal também no distrito

Cb image default

Durante a 34ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (06) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou três indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido do vereador teve como destino o Prefeito Juliano Ferro (DEM), para que possa incluir no calendário de eventos de 2022, a realização de uma Festa do Peão no Distrito de Amandina. Segundo Claudião, este requerimento visa a inclusão deste evento na programação do próximo ano, visto que no distrito possui muitos amantes desta atividade e que tal evento levará muita alegria para o local.

Em outra indicação, feita para o prefeito e para o Secretário de Educação Estefan Lopes, foi solicitada a instalação de uma Escola Municipal no Distrito de Amandina: “Esta questão é muito importante, pois o município começará a tomar conta do ensino fundamental, que antes era do Estado. Para que o município crie seu próprio espaço e estrutura, peço que o prefeito e o secretário estudem esta possibilidade”, disse o parlamentar.

Por fim, em seu último pedido da noite, o vereador Claudião pediu para que o prefeito e o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Maisson Cassuti, possam em 2022 implementar um programa de incentivo ao pequeno produtor para a cultura do amendoim como forma de rotação de culturas.

O parlamentar disse elaborou esta indicação após conversar com muitos pequenos produtores, sendo que alguns deles questionaram porque não há um incentivo ao plantio do amendoim que tem uma produção rápida. “Já procurei o secretário de agricultura sobre esta questão, e até pra ver uma forma de distribuir este produto no mercado de consumo, pois tendo consumidor tem saída a venda”, alegou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.