Com objetivo de atender os produtores rurais do MS o deputado Renato Câmara solicitou equipamentos a AGRAER

Agricultura familiar tem sido uma das prioridades no mandato do deputado Renato Câmara

Cb image default
Técnico agrícola e engenheiro agrônomo por formação, Renato Câmara tem em sua trajetória de vida uma profunda ligação com o campo. Foto: (Arquivo / Assessoria)

Atendendo ainda o setor da agricultura familiar, o deputado Renato Câmara (MDB) em sessão plenária desta terça-feira (23), solicitou ao Governo do Estado e ao Diretor-Presidente da AGRAER, André Nogueira Borges a viabilização de equipamentos para alguns municípios de Mato Grosso do Sul.

Antônio João – atendendo a solicitação encaminhada pela Associação de Moradores do Assentamento Bagagem, o deputado solicitou a Agraer a viabilização de equipamentos como: 01 pulverizador de barras capacidade de 600 litros (material polietileno, pulverizador com barras reguláveis de altura, com bomba de pulverização, comando de pulverização), 01 Enxada rotativa encanteiradora com adubadora de até 240 kg acoplada, formadora de canteiros na plantação hortifruti, 01 grade aradora 14 discos com ignição no controle remoto, 01 perfurador de solo para trator, com bronca RBM 128, com PSH diâmetro 12, 01 veículo trator com potência de 67 CV, motor AGCO Power 3 cilindros, capacidade de levantar 2.500kg, motor com injeção eletrônica, rodado dianteiro 12,4-24 R1. O atendimento da solicitação irá potencializar a produção e contribuirá para a fixação dos mesmos na referida unidade produtiva.

Ainda em Antônio João, Renato solicitou para Associação de Moradores do Assentamento Vera Nilda equipamentos como: 01 pulverizador de barras capacidade de 600 litros (material polietileno, pulverizador com barras reguláveis de altura, com bomba de pulverização, comando de pulverização), 01 Enxada rotativa encanteiradora com adubadora de até 240kg acoplada, formadora de canteiros na plantação hortifruti, 01 grade aradora 14 discos com ignição no controle remoto, 01 perfurador de solo para trator, com bronca RBM 128, com PSH diâmetro 12, 01 veículo trator com potência de 67 CV, motor AGCO Power 3 cilindros, capacidade de levantar 2.500kg, motor com injeção eletrônica, rodado dianteiro 12,4-24 R1.

Deodápolis - Outro município a solicitar equipamentos foi a Associação dos Produtores da 13ª Linha, localizada no município de Deodápolis. A Associação necessita de 01 trator, 01 niveladora, 01 terrenciador, 01 resfriador de leite, 01 carreta para trator e 01 distribuidor de calcário e fertilizante.

Outra solicitação encaminhada foi para atender a Associação dos Agricultores Familiares da 19ª Linha, também em Deodápolis, que necessita da viabilização de equipamentos como: 01 jato de aplicação de veneno, 01 subsolador e 01 carreta para trator. O atendimento da solicitação irá fortalecer a produção local.

Glória de Dourados - para a Associação dos Produtores de Leite de Glória de Dourados, localizada no Município de Glória de Dourados, Renato Câmara solicitou equipamentos como: 01 resfriador de leite, 01 grade roma, 01 terrenciador, e 01 grade niveladora. O atendimento da referida solicitação irá potencializar a produção e contribuirá para a fixação dos mesmos na referida unidade produtiva.

Jateí – no munícipio de Jateí, a Associação Gleba Nova Esperança mandou um encaminhamento para que o deputado Renato possa mediar junto que a AGRAER, a viabilização de equipamentos como: 01 trator, 01 grade roma, 01 carreta para trator e 01 distribuidora de calcário e fertilizante.

A agricultura familiar tem sido uma das prioridades no mandato do deputado Renato Câmara, uma vez que é presidente da Frente Parlamentar e que tem como desafio debater e implantar políticas públicas para o fortalecimento das ações voltadas para o bom uso da agrobiodiversidade e para o estímulo à produção autônoma e sustentável dos agricultores familiares, gerando emprego, renda e garantindo a produção de alimentos de qualidade.

Técnico agrícola e engenheiro agrônomo por formação, Renato Câmara tem em sua trajetória de vida uma profunda ligação com o campo, em especial com a agricultura familiar. Na Assembleia Legislativa, o deputado tem atuado de forma intensa no sentido de fortalecer e valorizar o segmento, através de projetos de lei e ações de apoio à produção rural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.