Nesta sexta-feira (29), Mato Grosso do Sul abriu a rodada de debates estaduais, promovido pelas Frentes Ambientalistas Estaduais junto com Instituto Clima e Sociedade- ICS, para discutir a contribuição dos estados para a implementação da NDC Brasileira, conhecida como Contribuição Nacionalmente Determinada. Ação é idealizada pela Frente Parlamentar Ambiental do Congresso Nacional e tem como objetivo promover um maior entendimento referente aos desafios e oportunidades apresentados pelas mudanças climáticas, estimular pensamento crítico e inovador para a implementação de ações de adaptação e mitigação.
Criador e coordenador das frentes parlamentares ambientais do Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Renato Câmara participou da audiência pública realizada de forma híbrida e presencial e falou sobre as ações do Estado para a preservação ambiental e os desafios enfrentados.
“Discussões como essa de hoje são de suma importância. O poder público tem vários instrumentos para minimizar um dos entraves nos assuntos o ambientais, um dos grandes limitadores para os avanços da proteção das águas e dos nossos solos, que é a questão econômica”, disse o deputado.
Entre os principais temas da audiência foi a elaboração de metas de redução de emissão de gases de efeito estufa que, no Brasil, devem atingir 37% até 2025, e 43% até 2030, em relação às emissões de 2005, além do debate sobre os desafios e oportunidades apresentados pelas mudanças climáticas.
Renato Câmara também sugeriu que a audiência seja transformada em um e-book que deverá ser disponibilizado gratuitamente para download, facilitando o acesso de toda a população às informações.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.