Com mais de R$ 7 milhões em emendas parlamentares e 1.985 indicações voltadas para atender às principais demandas dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Renato Câmara, tem se destacado na Assembleia Legislativa, como um dos parlamentares mais atuantes da atual legislatura. Tal feito que, neste ano, o levou a ser eleito vice-presidente da Casa de Leis.
Representante da população sul-mato-grossense pelo terceiro mandato consecutivo, Renato é autor de 1.985 indicações, desse número, 73 foram apenas em 2023. Além disso, desde o seu primeiro mandato até o presente momento o deputado já apresentou 112 requerimentos.
“Como parlamentar tenho me esforçado para ser uma força útil na Assembleia Legislativa e promover um mandato participativo, sempre presente junto à população para juntos buscarmos os melhores caminhos para solucionar as principais demandas”, ressalta o deputado.
Até agora Renato Câmara destinou mais de R$ 7 milhões em emendas, apresentou 1.985 indicações, 112 requerimentos, 107 projetos de lei, 39 projetos de resolução e 10 projetos de decreto legislativo.
Membro da bancada de Dourados na Assembleia Legislativa, Renato foi eleito pela primeira vez em 2014, como o quarto deputado melhor votado, com votos em todos os 79 municípios do Estado. Essa relação com os municípios fica clara em seu gabinete, considerado um dos que mais recebe pessoas na Assembleia.
“Me orgulho em dizer que o nosso gabinete, assim como os escritórios regionais, está sempre de portas abertas para a população. Acredito que a boa política se faz assim, ouvindo as pessoas, estando próximos para compreender as reais necessidades e dar os encaminhamentos necessários”, disse o deputado.
Entre as diversas leis instituídas pelo deputado estão Lei 5.828 que institui o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino; Lei 5.249 que permite o parcelamento de débitos, com pagamento por meio de cartões de débito e de crédito, relativos às infrações ao Código de Trânsito Brasileiro de competência estadual; Lei 5.508, que institui o Dia Estadual do Feirante em todo o Mato Grosso do Sul; Lei 5.546 que instituiu o mês "Junho Prata", entre diversos outros.
O deputado ainda é criador e coordenador de nove frentes parlamentares que atuam por melhores condições aos sul-mato-grossenses, avanços na saúde e para promover o desenvolvimento econômico no Estado.
Na área da saúde estão a Frente em Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Combate à Endemias e a Frente de Enfrentamento à Tríplice Epidemia.
No agronegócio as frentes da Regularização Fundiária; do Leite; Avicultura e do Desenvolvimento da Suinocultura;
No meio ambiente as frentes de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental e a dos Recursos Hídricos.
Renato Câmara ainda é criador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
“Estamos apenas no início deste atual mandato e com essa nova missão que assumi, como vice-presidente da Assembleia, acredito que podemos avançar ainda mais. Reforço meu compromisso de continuar trabalhando dia e noite por nosso Estado”, finaliza Renato Câmara.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.