Na última segunda-feira, dia 18 de abril, a sessão da Câmara de Ivinhema, recebeu a visita do Diretor do DEMTRIVI – Departamento de Trânsito de Ivinhema, Dr. Edmar Travain. Ele se dispôs a participar, após a Casa de Leis enviar solicitação pedindo que pudesse participar da sessão e esclarecer dúvidas sobre o trânsito municipal.
Muitos pedidos são feitos direcionados a este importante setor vinculado à Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, sendo que alguns por não serem atendidos geram dúvidas na população que procura os vereadores com novos pedidos ou em busca de esclarecimentos.
Edmar iniciou falando sobre alguns projetos de leis que já estão em andamento, juntamente com o setor jurídico do Poder Executivo, como por exemplo, em relação ao estacionamento de veículos de grande porte na cidade, estreitando ruas ou atrapalhando o acesso a residências. O advogado destacou sobre um pedido recente feito na Câmara, que é a atualização dos nomes das ruas nos mapas e placas de identificação, visto que muitas estão sem os dados atualizados no mapa, o que prejudica moradores, entregadores, Correios e até visitantes vindos de outras cidades.
Em relação a quebra-molas, Edmar citou o artigo 44 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), alegando que o principal motivo para instalação é a necessidade relacionada a um alto fluxo de pedestres que transitam pelo local: “Faremos um estudo na cidade inteira para fazer, de fato, onde há necessidade. Para isso, precisamos trazer um engenheiro para realizar esta análise”.
Outro ponto importante, citado pelo diretor, é sobre a instalação de semáforos. Segundo ele, é algo que está em estudo, pois passou pelo setor de Planejamento e agora está sendo analisado pela Controladoria. Liberando será feita a licitação, com visita dos engenheiros que analisarão o fluxo de veículos nos pontos de instalação.
A sessão completa, com as perguntas, respostas e informações podem ser assistidas pela página do Facebook da Câmara de Ivinhema pelo link https://www.facebook.com/camaraivinhema/videos/374524937911037 - e/ou Clique Aqui!
A sessão teve início às 18:00h e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do órgão, para que toda população acompanhe e participe.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.