Gerson da Saúde e Claudião do Raio-X desejam que os atendimentos dos exames de colonoscopia e endoscopia sejam aumentados

Cb image default

Os vereadores Gerson da Saúde (PDT) e Claudião do Raio-X (PSDB) realizaram juntos uma indicação na noite da última segunda-feira (04) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

O pedido dos parlamentares foi destinado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, e ao Conselho Municipal de Saúde, para que possam aumentar os atendimentos nas demandas dos exames de colonoscopia e endoscopia, pendentes na Secretaria Municipal de Saúde.

“Podendo acompanhar a área da Saúde, vimos uma necessidade devido um grande número de pedidos desses exames, chegando a mais de 40 pedidos pendentes. O máximo desse tipo de exame feito por mês são 6, o que causa esse acumulo nos atendimentos de exames. A demanda é maior que os atendimentos, por isso a necessidade de fazer um mutirão pra zerar estes pedidos”, destacou Gersinho.

Claudião também falou a respeito do pedido: “Quando discutimos saúde pública precisamos verificar esses exames represados há vários meses. Fazendo 6 exames por mês, se tiver 40 pendentes, vai demorar 7 meses pra zerar. Estes meses de espera pode mudar toda a dinâmica do tratamento de saúde, pois sabendo diagnósticos mais rapidamente é melhor para o tratamento”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.