Gerson e Ivonete se reúnem com Geraldo Resende, Secretário Estadual de Saúde, para levar demandas de Ivinhema

Cb image default

Os vereadores Gerson da Saúde (PDT) e Ivonete Mendonça (PSDB) estiveram na manhã desta sexta-feira (26) na capital Campo Grande, onde se encontraram para uma reunião com Geraldo Resende, Secretário Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.

Como pauta da conversa, foram tratados assuntos referentes as principais demandas da área da saúde no município de Ivinhema. Uma das reclamações cobradas pelos parlamentares foi sobre pacientes que aguardam há muito tempo consultas e exames especializados feitos na cidade de Dourados. Relataram a dificuldade desses pacientes serem atendidos e marcarem os serviços necessários.

Resende tranquilizou os vereadores sobre a situação: “Iremos falar com a diretoria responsável por esse setor para indicar os caminhos corretos, para que os pacientes da região que precisam de atendimentos em Dourados tenham uma melhor atenção. É preciso esta atenção maior na área de saúde, fazendo com que os exames, cirurgias e demais procedimento pactuados pelas comissões do SUS sejam realizados”, informou.

O Secretário ainda disse que no dia 02 de dezembro será lançado dois programas estaduais, o Opera MS e o Examina MS, para que todos os que precisam de algum exame ou cirurgia, possam ter acesso a estes serviços, que infelizmente durante a pandemia se acumularam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.