Ivinhema - Vereadores visitam obras próximas ao Córrego Ponta Porã à convite da Promotoria de Justiça

Dr. Allan irá entrar em contato com órgãos ambientais para que seja feito uma avaliação e estudo das áreas observadas

Cb image default

Na tarde da última quarta-feira (15), os vereadores Valdemar Angelo – Dema (PDT), Gersinho da Saúde (PDT), Mary Rocha (PODEMOS), Prof. Denir (PATRIOTA), Alessandro Petshop (DEM), Jair do Triguenã (MDB), estiveram visitando obras municipais que estão sendo realizadas próximo ao Córrego Ponta Porã, em Ivinhema.

Cb image default

A visita aos locais foi um convite do Promotor de Justiça, Dr. Allan Barbosa Arakaki, que também chamou para participar representantes do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e da ONG IviBio – Associação do Vale do Ivinhema para Proteção da Biodiversidade). Em nome das entidades estiveram presentes Osmar Pokrevieski e Paulo Sérgio Marcon.

Durante a visita, foram observados locais com erosão próximo à rodovia BR-376, entre Ivinhema e Nova Andradina, além de uma provável contaminação na bacia, junto a cabeceira do Córrego Ponta Porã.

Um dos locais conferidos de perto foi a estrada que liga os bairros Guiray e EcoPark, onde passa por cima do riacho.

Cb image default

Com grande preocupação ambiental, o promotor Dr. Allan informou que irá entrar em contato com órgãos ambientais para que seja feito uma avaliação e estudo das áreas observadas.

Após o levantamento, poderá ser verificado o que é melhor ser feito para não prejudicar tanto o meio ambiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.