Ivonete Mendonça deseja a implantação de uma sala de hemodiálise no município e que haja um funcionário para recepcionar pacientes

Cb image default
Ivonete Mendonça. Imagem: (Divulgação/ACMI)

Na noite da última segunda-feira (1º), ocorreu a 58ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou duas indicações, sendo a primeira encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e à Francielli Fascincani – Secretária Municipal de Saúde. Foi pedido que seja designado um funcionário para recepcionar os pacientes do Hospital Municipal, CEM e Postão do Bairro Vitória, nos períodos matutino e vespertino, oferecendo atendimento especial enquanto aguardam o momento da consulta e exame.

“Esse pedido foi pensando para que haja um atendimento especial nestes importantes pontos, pois este funcionário daria toda atenção aos pacientes que estão esperando, servindo um chá, café, bolachinhas em pacotinhos individuais. Isto proporcionará mais comodidade e acolhimento sem ter um custo alto”, justificou Ivonete.

Sua segunda solicitação foi destinada à Deputada Federal Rose Modesto, além do prefeito e da secretária de saúde, para que seja implantada uma sala de Hemodiálise no município.

A parlamentar disse que na cidade há 18 pacientes que fazem hemodiálise em Dourados. “Já é difícil fazer este tratamento, e pior ainda é ter que ir 3 vezes por semana à Dourados realiza-lo. Tendo esta sala no município ajudará muito estas pessoas, com mais conforto e qualidade de vida, principalmente os idosos”, informou Ivonete Mendonça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.