Ivonete Mendonça deseja a reavaliação do percentual de Taxa de Iluminação Pública para quem possui energia solar

Indicação foi discutida e aprovada por todos os vereadores, assista!

Cb image default
Ivonete Mendonça. Imagens: (Divulgação/ACMI)

Durante sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (17/10) no plenário da Câmara Municipal, a vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou uma indicação. 

A solicitação de Ivonete Mendonça foi encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (UB) para que seja realizado estudos em buscar de reavaliar o percentual de cobrança para custeio do Serviço de Iluminação Pública - COSIP, para os munícipes que possuem geração própria de energia e também a viabilidade de instalação dos painéis de captação de energia solar (fotovoltaica) nos órgãos públicos municipais.

“Isto é uma cobrança de várias pessoas, pois quem tem energia solar ainda pagar cerca de R$ 64,00 de Taxa de Iluminação Pública. Acredito que o ideal é diminuir este valor! Além disso, o prefeito e o secretário podem estudar a possibilidade de pôr energia solar em todos os órgãos públicos municipais para economizar energia”, alegou Ivonete. 

Assista!

Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.