Durante a Sétima Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira (31/3), a vereadora Ivonete Mendonça Borba , solicitou junto a Secretaria Municipal de Saúde, para que estude a possibilidade de celebrar convênio junto a CASSEMS, Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul, objetivando oferecer plano de saúde com prestação de serviços médicos e hospitalares aos servidores municipais.
“Esta indicação, eu acho que já é a décima, ou décima segunda vez que eu faço e eu tenho certeza que neste mandato o prefeito Juliano Ferro, juntamente com a doutora Zeni, eles vão estar estudando essa possibilidade da celebração desse plano de saúde CASSEMS aqui para os nossos funcionários do município. Uma vez que nós sabemos que tem a clínica da família CASSEMS, que foi uma luta aqui da nobre vereadora Denir, e estou agora lutando para esse plano de saúde e também que com esses funcionários tendo esse plano de saúde, a mais probabilidade da CASSEMS estar investindo aqui no nosso município com o hospital da CASSEMS e também uma ambulância porque aqui em Ivinhema nós só temos ali o ponto de atendimento da São Francisco, da antiga São Francisco, que só fica ali um pouquinho em observação e quando é para ficar em internação, todos os funcionários do estado que tem a CASSEMS, eles vão para o hospital municipal e isso vai aumentando muito o fluxo de pessoas utilizando o hospital municipal. Muitas vezes nós estamos tirando a oportunidade de uma pessoa que somente tem o SUS e nós estamos ali sendo atendidos com o Plano de Saúde CASSEMS. Então eu acho muito importante o prefeito, juntamente com a Secretária de Saúde, estarem estudando com a urgência essa possibilidade desse plano de saúde, também que foi um compromisso do nosso prefeito Juliano Ferro e eu tenho certeza que eles irão estar atendendo a nossa população, os nossos servidores”, pondera Ivonete. Assista!
Em sua segunda indicação, esta em conjunto com o vereador Gerson da Saúde, foi solicitado junto a Secretaria Municipal de Finanças e ao SINSPIV, para que estudem a possibilidade de dar celeridade ao processo do plano de cargos e carreiras e remuneração do Poder Executivo Municipal.
“Essa indicação por sinal de suma importância, que é uma luta do nobre vereador Gersinho, faz muito tempo, e do meu mandato anterior também, eu já tinha feito essa indicação, e por isso que estamos fazendo juntos, que é o plano de cargos e carreira, que lhe suma importância para a valorização dos funcionários públicos de acordo com o tempo de serviço e de suas qualificações, para que haja equivalência entre as funções e remunerações de cada categoria profissional. Então, o que que os funcionários estão esperando, estão na expectativa? Esse plano de cargos e carreira, porque muitas vezes eles já fizeram um curso superior, e eles não tiveram a remuneração e a qualificação, somente com esse plano de cargos e carreira, que eles irão ter toda essa valorização, que irão seria incentivados também para eles estarem estudando, porque muitas vezes eles terminam o curso, ensino médio é um curso superior, faz cursinhos e, no entanto, não tem nenhuma valorização.
Então, somente com esse plano de cargos e carreira que nós vamos dar, realmente o que o nosso servidor merece, que nós darmos a garantia até para ele pedir uma aposentadoria, até para ele viver com tranquilidade a sua aposentadoria, porque muitas vezes ele nem pode pedir agora a aposentadoria, porque o salário cai demais. É insuficiente para ele manter a sua família. Então, eu tenho certeza, juntamente com o nobre vereador Gersinho, todos vocês, nós vamos estar lutando para que realmente isso possa acontecer em breve para os nossos funcionários públicos”, relata Ivonete.
O vereador Gerson da Saúde também comentou sobre a indicação.
“Quero parabenizar a vereadora, que também está empenhada nesse plano de cargos e carreira do nosso funcionalismo público, porque é um ganho não só para o funcionário, mas até a própria comunidade de Ivinhema, o nosso funcionário sendo bem qualificado, sendo bem valorizado, com certeza vai melhorar o atendimento também, com certeza.
Então, quem ganha com isso é o município. Então, acho que vocês lembram que no dia da primeira sessão aqui, da primeira sessão solene, a gente foi um dos meus questionamentos, o nosso prefeito, quem está presente, eu perguntei sobre essa questão do plano de carreira, porque tem muitos funcionários aí que começou desqualificado sem nenhum tipo de curso, sem nenhum investimento no seu trabalho, e hoje já está com uma, duas faculdades e nada foi feito para melhorar o salário dele. E se ele se especificou naquele que ele está trabalhando, com certeza ele está melhor preparado.
Então, a gente está entrando mais uma vez com essa indicação, espero que até o final do ano, juntamente com a Secretaria de Finanças, juntamente com o nosso sindicato, possa estar implantando nosso plano de carreira, porque com certeza quem vai ganhar isso, com isso, é o funcionário e é o município de Ivinhema”, conclui Gerson.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.