Durante sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (17/3), a vereadora Ivonete Mendonça Borba, solicitou junto a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a reabertura da Casa da Cultura.
“Eu estou, mais uma vez, fazendo essa indicação que é a reabertura da Casa da Cultura. Uma vez que nós temos conhecimento que temos muitas mulheres aqui no nosso município de Ivinhema que são artesãs e que gostam de fazer seus trabalhos.
E, infelizmente, elas estão sem nenhum ponto para venda. E este recurso ajuda também na renda familiar. Além de ser uma distração para essa mulher, uma sociabilidade e ajuda também na renda.
Então, é muito importante esse espaço da Casa da Cultura para nós darmos uma maior oportunidade para as nossas mulheres que gostam de fazer os seus trabalhos”, pondera Ivonete, assista!
Em outra indicação, a vereadora solicitou junto ao Diretor do DEMTRIVI, Sr. Edmar Antonio travain e ao Sr. Rudel trindade, Diretor-Presidente do DETRAN, estudos de viabilidade técnica, para instalação de semáforos nas rotatórias que dão acesso aos cruzamentos das avenidas: Panamá com a Brasil, Honduras com a Brasil e Reynaldo Massi.
“Como já foi dito, estou solicitando ao prefeito Juliano Ferro, ao diretor Dentrive Antônio Travaim, ao diretor e presidente do DETRAN de Mato Grosso do Sul, Sr. Rúdel Espíndola, estudos de viabilidade técnica para instalação de semáforos aqui na cidade de Ivinhema.
Tanto nos locais que foram citados, nos cruzamentos da Avenida Panamá com a Avenida Brasil, assim como a Avenida Honduras com a Avenida Brasil e a Avenida Reinaldo Massi. E que seja feito um estudo, uma análise em todos os pontos estratégicos da nossa cidade. Porque nós sabemos que onde chega o progresso, também chegam os problemas, e principalmente no trânsito.
Com esses semáforos, com certeza evitarão muitos acidentes. Então, vou lutar até que consigamos esses semáforos aqui na nossa cidade de Ivinhema, que é um pedido da nossa população”, finaliza Ivonete.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.