Ivonete Mendonça quer clínica da CASSEMS no município e Agentes Comunitários de Saúde na Gleba Azul e em 3 bairros

Cb image default

A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou três indicações na noite da última segunda-feira (13) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

A primeira solicitação da parlamentar foi destinada ao Prefeito Juliano Ferro (União Brasil) e a Secretária de Saúde, Zeine Mustafá, para que possa destinar Agentes Comunitários de Saúde para a Gleba Azul, e para os Bairros Jardim Aeroporto, Residencial Solar do Vale e Eco Park.

“Moradores desses locais não possuem Agentes Comunitários de Saúde, sendo muito importante este serviço para a população. Eles têm uma ligação pessoal com as pessoas, marcam exames, consultas e mais. Acredito que em breve irão atender este meu pedido!”, informou Ivonete.

O segundo pedido, foi feito para Ricardo Ayache – Presidente da CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), com cópias para o prefeito e para a secretária de saúde. Ivonete quer que seja estudada a possibilidade de instalar uma clínica em Ivinhema, com todas as especialidades médicas, assim como, disponibilizar uma UTI Móvel, para ficar a disposição dos usuários do Plano de Saúde CASSEMS.

“É um descaso em Ivinhema ter tantos usuários da CASSEMS e não possuir uma clínica na cidade para atender estes pacientes, além de não ter também uma UTI. Muitas vezes quem tem CASSEMS e UNIMED vão pro Hospital Municipal, que fica sufocado de atendimentos, tirando vagas de outros pacientes”, alegou a vereadora.

Em sua última indicação na noite, também encaminhada ao prefeito e a secretária de saúde, foi solicitada a destinação de um veículo para o transporte dos pacientes da Gleba Vitória.

Ivonete Mendonça justificou informando que este veículo visa atender as necessidades no deslocamento dos pacientes da Gleba Vitória até a cidade, na busca de serviços essenciais como saúde. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.