Junho Prata; programação traz palestras e seminários em combate à violência contra a pessoa idosa

Campanha Junho Prata, criada pelo deputado estadual Renato Câmara traz palestras e seminários para discutir o tema e promover ações de conscientização

Cb image default
Deputado Renato Câmara é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na ALEMS / Foto: Arquivo/Assessoria

Anualmente, durante todo o mês de junho, o Mato Grosso do Sul volta a atenção para os cuidados com a pessoa idosa e, principalmente, ao combate à violência contra os mesmos. Neste ano, a campanha Junho Prata, criada pelo deputado estadual Renato Câmara, autor da Lei 5.215/2018, traz palestras e seminários para discutir o tema e promover ações de conscientização.

O deputado, que também é criador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, comentou sobre a relevância dos eventos e da participação de toda a população nas ações que serão realizadas ao longo do mês em diversas cidades.

“A nossa Frente Parlamentar vai dedicar várias ações e debates que possam trazer a reflexão sobre essa consciência de proteção à pessoa idosa. É muito importante a participação nessa discussão, por isso, convido a todos para acompanhar as ações nas minhas redes sociais e aqueles que puderem participar presencialmente da programação”, ressalta Renato Câmara.

Entre as próximas atividades programadas está a palestra “Violência Psicológica nas Instituições de Longa Permanência para Idosos”, que acontece no dia 17 de junho, das 15h às 16h, no Asilo São João Bosco, em Campo Grande.

Já no dia 29 de junho, Dourados abre as portas para o 1º Seminário de Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa de Dourados, com início às 8h na Câmara Municipal.

E fechando a programação, no dia 30 de junho, no Auditório CREA/MS, em Campo Grande, acontece a 7ª edição do Seminário Estadual de Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa, com início às 8h.

O evento que já é referência no combate à violência contra o idoso no MS, vai tratar temas como Violência Institucional, Saúde Mental da Pessoa Idosa, Idadismo e Hospital da Pessoa Idosa. Todos ministrados por profissionais e representantes de entidades que junto a Renato Câmara e a Frente Parlamentar, tem atuado na causa.

“Desde que iniciamos o trabalho em prol da pessoa idosa em nosso Estado, podemos contar com a adesão de diversos profissionais e entidades que têm sido nossos parceiros nessa luta tão relevante e necessária. Quero de modo especial agradecer por terem atendido esse nosso chamado e ajudar na promoção de melhor qualidade de vida à pessoa idosa em todo o Mato Grosso do Sul”, disse o deputado.

Ambos os seminários acontecem de forma híbrida, ou seja, presencialmente e com transmissão on-line, através da página no Facebook do deputado estadual Renato Câmara. Para participar do 7º Seminário Estadual de Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa, em Campo Grande, é necessário realizar a inscrição gratuitamente através do link https://forms.gle/2D2Q2L56Ab2kT5Mu6

Maiores informações estão disponíveis pelo telefone (67) 3389-6316.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.