Junho Prata: Renato Câmara destaca avanços na promoção dos direitos da pessoa idosa e combate à violência

Cb image default
Renato Câmara tem defendido os direitos dos idosos na Assembleia Legislativa / Foto: Assessoria

Finalizando a campanha “Junho Prata” de 2022, o deputado estadual Renato Câmara participou na manhã desta quinta-feira (30) da 7ª edição do Seminário de Enfrentamento a violência Contra Pessoa Idosa, no auditório da do CREA/MS, em Campo Grande.

O seminário é realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de MS) e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, criada e coordenada pelo deputado Renato Câmara.

“É uma satisfação ver as nossas políticas públicas andando mais rápido. Muitos dos pontos que observamos em outras edições já entraram em vigor e têm contribuído para promover melhores condições às pessoas idosas”, afirmou o parlamentar.

Em sua sétima edição, o seminário trouxe à tona temas como a Violência Institucional, Saúde Mental da Pessoa Idosa, Idadismo e o Hospital da Pessoa Idosa, dentro do Hospital São Julião, além de levantar importantes discussões acerca da proteção e ações para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa em todo o Estado.

Renato Câmara também destacou as ações realizadas em prol dos direitos da pessoa idosa, como a regulamentação do Fundo Estadual do Idoso, reajuste no valor da CNH e Lei do Passe Livre.

“Nós, juntos, fazemos essa articulação e temos conseguido avançar muito. Antes tínhamos tantas normas e leis que não eram colocadas em prática, mas estamos trabalhando para solucionar esses problemas e fazendo valer os direitos dos nossos idosos", disse.

A Lei nº 4.322 institui em todo o território de Mato Grosso do Sul a campanha “Junho Prata”, que tem como o objetivo sensibilizar e envolver a população no combate à violência contra a pessoa idosa e mobilizar governo, autoridades, instituições e toda a população para ajudar na promoção da conscientização acerca do tema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.