Durante a décima segunda sessão ordinária, realizada na noite de segunda-feira (12/5), a vereadora Lucimar Oliveira Viana fez uma indicação a secretária municipal de saúde, solicitando a realização de estudo técnico e o orçamentário visando a viabilização de oferta de exame de ultrassom morfológico para as gestantes do município.
“A presente indicação tem como finalidade, promover um cuidado a mais e completo às gestantes do nosso município por meio da oferta do exame de ultrassom morfológico na rede municipal de saúde ou através de um convênio com clínicas particulares.
Esse exame é essencial para acompanhar o desenvolvimento fetal e identificar precocemente possíveis anomalias contribuindo para um pre-natal de qualidade para a saúde da mãe e do bebê.
Garantir esse serviço representa um avanço significativo na atenção à saúde da mulher em Ivinhema. Eu espero que a secretária de saúde levando aos executivos e eles veem a estudarem a possibilidade da aquisição ou da formalização de um convênio para que esse exame seja realizado em nossa rede municipal”, justifica Lucimar.
Assista!
Em outra indicação, a vereadora solicitou ao secretário municipal de educação, como também a secretária municipal de finanças, que seja estudada a possibilidade da concessão de uma gratificação com ajuda de custo para o combustível ou, alternativamente, a cessão de um veículo oficial para o transporte dos professores contratados que atuam no Distrito de Amandina.
“Essa indicação surge a partir de um pedido feito por professores contratados que atuam no distrito de Amandina e que vem enfrentando sérias de dificuldades com os custos relacionados ao deslocamento diário. Esses gastos comprometem significativamente a renda mensal dos profissionais, e especialmente daqueles com contratos temporários que têm vencimento mais modesto. Além da questão financeira, os constantes deslocamentos também expõem esses educadores a risco nas estradas e ao desgaste de seus veículos pessoais, já que realizam um trajeto diariamente sem qualquer tipo de apoio logístico por parte do poder executivo. Considerando a relevância do trabalho prestado por esses professores e a necessidade de garantir a qualidade da educação no distrito de Amandina, é justo que o executivo municipal estude a possibilidade de conceder gratificação mensal com ajuda de custo para combustível ou, quando viável, disponibilizar transporte oficial.
Essas medidas assegurariam melhorias e melhores condições de trabalho, mais segurança e dignidade ao deslocamento diário desses profissionais. Eu trago essa indicação após ter recebido vários pedidos de professores que atuam na Amandina e os custos com deslocamento e desgaste de veículos particulares vêm comprometendo o orçamento desses profissionais.
Então eu espero que o Adriano leve essa demanda ao executivo para que analisem essa possibilidade e se acharem viável que cumprem”, conclui Lucimar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.