Lucimar Viana requer informações sobre andamento das obras e pede reforma e melhorias no posto de saúde do Assentamento São Sebastião e Vila Cristina

Assista a discussão dos vereadores

Cb image default
Lucimar Viana. Imagem: (Divulgação/ACMI)

Na 6ª Sessão Ordinária, realizada na ultima segunda-feira (24/3), a vereadora Lucimar Viana, fez um requerimento endereçado ao Poder Executivo Municipal, afim de Requerer informações detalhadas sobre o andamento da obra do Posto de Saúde do Assentamento São Sebastião.

Diante desse cenário, solicitou as seguintes informações:

Qual o prazo oficial para a conclusão e entrega da obra do Posto de Saúde do Assentamento São Sebastião?

Quais os motivos que levaram ao atraso da construção?

Quais medidas estão sendo adotadas pelo Executivo para garantir a conclusão dessa obra essencial à comunidade?

Assista!

“O presente requerimento se faz necessário diante das condições precárias em que se encontra o atendimento de saúde no Assentamento São Sebastião, devido à obra inacabada e sem previsão de conclusão do posto de saúde local.

Durante visita ao assentamento, foi possível constatar problemas estruturais significativos no espaço improvisado, o que compromete a qualidade dos serviços de saúde prestados aos moradores e gera dificuldades para os profissionais que atuam no local.

Dessa forma, o requerimento busca esclarecer os motivos do atraso e obter um prazo oficial para a conclusão da obra, garantindo transparência na administração pública e, principalmente, o direito da população a um atendimento de saúde digno e adequado”, justificou Lucimar.

Em sua indicação de N°. 128/2025, a vereadora solicitou junto a Secretaria Municial de Saúde, que promovam estudos de viabilidade para uma reforma emergencial na unidade de Saúde improvisada do Assentamento São Sebastião.

“A unidade de saúde do Assentamento São Sebastião encontra-se em condições precárias, o que compromete tanto a qualidade do atendimento prestado à comunidade quanto às condições de trabalho dos profissionais de saúde. Durante visita ao local, constatamos infraestrutura inadequada, com problemas estruturais graves e falta de equipamentos essenciais para o funcionamento adequado da unidade.

Considerando a importância desse serviço para a população local e a ausência de previsão para a conclusão do novo posto de saúde, faz-se necessária a realização imediata dessas melhorias, garantindo um ambiente mais seguro, digno e funcional”, relatou Lucimar em sua justificativa.

Já em outra indicação, a vereadora solicitou que seja realizado estudo para a viabilidade das seguintes melhorias no Posto de Saúde da Vila Cristina:

Aquisição e instalação de aparelhos de ar condicionado para melhor conforto dos pacientes e profissionais da unidade;

Aquisição de uma geladeira exclusiva para a cozinha dos funcionários, evitando o uso do mesmo equipamento destinado ao armazenamento de insulinas.

Reposição do vidro de uma janela quebrada, garantindo maior segurança e proteção contra intempéries;

Disponibilização de um tanquinho para a unidade, auxiliando na higienização dos materiais utilizados;

Pintura da fachada e da estrutura externa do posto de saúde, no qual estão desgastadas, necessitando de revitalização.

Construção de um muro na parte dos fundos da unidade, proporcionando maior organização e segurança ao local.

Em sua justificativa, Lucimar diz: “A presente indicação se faz necessária tendo em vista a importância do Posto de Saúde da Vila Cristina no atendimento à população local. O ambiente adequado, climatizado e bem estruturado reflete diretamente na qualidade do serviço prestado e no bem-estar dos pacientes e profissionais que utilizam a unidade diariamente”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.