Durante a 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema, com a presença de todos os vereadores e transmitida ao vivo pela página da Casa no Facebook e pelo canal no YouTube, sendo a última sessão do ano de 2025, houve apenas um requerimento, na noite da ultima segunda-feira (15/12).
A vereadora Lucimar Oliveira Viana (MDB), fez o requerimento de n°053/2025, onde requer a Juliano Ferro Barros Donato - Prefeito Municipal, com cópia a Lidemar Augusto da Silva - Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e a Nídia Natashe Penteado - Secretária Municipal de Finanças e a João Carlos Rodrígues - Presidente do Ivinhema Futebol Clube, solicitando prestação de contas completa e detalhada referente ao Ivinhema F.C, abrangendo o período de janeiro de 2021 até a presente data.
Pede que sejam encaminhadas todas as informações relativas a repasses financeiros efetuados pela Prefeitura ou qualquer secretaria, bem como dados sobre subvenção e convênio, termo de colaboração ou de fomento, além de valores destinados por meio de emendas parlamentares.
Requer-se ainda, que sejam informadas todas as utilizações de bens, espaço, veículos, equipamentos ou serviço pertencente ao município que tenham sido disponibilizado ao time no período mencionado.
Por fim, solicita-se o envio de relatórios financeiros, documentos contábeis, notas fiscais, recibos, comprovantes e demais prestações de contas já realizadas, de modo a permitir a identificação clara e objetiva da aplicação de cada recurso público destinado ao Ivinhema Futebol Clube desde 2021.
Em discussão, a parlamentar ponderou: “A apresentação desde requerimento, se faz necessária, diante do momento delicado vivido pelo Ivinhema Esporte Clube, Ivinhema Futebol Clube. O clube conquistou dentro de campo com o mérito dos jogadores, da Comissão Técnica e da torcida, uma vaga importante em competição nacional. No entanto, posteriormente, toda a cidade acompanhou episódios envolvendo conflitos internos, disputas na diretoria e um pedido de desistência encaminhado de forma individual à Federação. Fato grave que, até o momento, não foi devidamente esclarecido com transparência necessária. Diante desse cenário, marcado por dúvidas e questionamentos da população, torna-se indispensável acesso às informações relacionadas à aplicação dos recursos públicos destinados ao Clube por todos os lados.
E nesse processo, nada mais coerente do que iniciar pelo Poder Executivo, que é o responsável pelos repasses, convênios e autorizações de uso de recursos e estruturas públicas. A transparência é fundamental para garantir segurança jurídica, responsabilidade na gestão e respeito ao dinheiro público, além de preservar a credibilidade da instituição e a confiança da comunidade”, justificou Lucimar.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.