A Câmara de Ivinhema realizou na segunda-feira (03/11), a 34ª (trigésima quarta) Sessão Ordinária com a presença de todos os vereadores.
A vereadora Lucimar Oliveira Viana (MDB), fez indicação ao secretário municipal de obras e ao secretário municipal de planejamento, solicitando estudo de viabilidade para a criação de um cronograma público de obras, de pavimentação e drenagem, detalhado e periodicamente atualizado, contendo as datas de início e término de cada obra, por rua ou trecho, as etapas previstas e também o andamento da execução. Bem como as informações sobre as empresas executoras, valores investidos e origem dos recursos. Sugere-se ainda que tais informações sejam disponibilizadas e também atualizadas regularmente no site da prefeitura municipal, de forma clara, acessível e de fácil compreensão para toda a população.
“Nos últimos meses eu fui procurada por diversos moradores e proprietários de terrenos que têm demonstrado preocupação e até certo descontentamento com a falta de informações sobre o andamento das obras de pavimentação em seus bairros e ruas. Muitos relatam que não sabem o certo quando as obras irão começar, quando serão concluídas, ou em que etapas estão. Outros me disseram que tentaram buscar essa informação no portal da transparência, mas tiveram dificuldade de encontrar ou compreender os dados. Justamente porque esse sistema é mais técnico e voltada a informações administrativas. Pensando nisso, a proposta é sempre totalmente viável, que o município que iam espaço dentro do site oficial da Prefeitura com um cronograma público de obras apresentando de forma resumida, acessível e facilitada as informações que mais interessa a população como o nome da rua, o trecho, a data prevista de início, prazo de conclusão e, se possível, o status da obra. Além disso, a criação desse cronograma também facilitaria o trabalho dos vereadores que passariam a contar com uma fonte única, clara e atualizada para acompanhar o andamento das obras e repassar informações corretas à comunidade”, justifica Lucimar.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.