Lucimar Viana solicita criação de um projeto que dê oportunidades às pessoas com TEA participar de modalidades esportivas

Cb image default

A Câmara de Ivinhema realizou na segunda-feira (8/), a 39ª Sessão Ordinária com presença de dez dos onze vereadores e foi transmitida ao vivo pela página da Casa no Facebook e canal do YouTube.

A vereadora Lucimar Oliveira Viana (MDB), fez indicação ao secretário municipal de cultura, esporte e lazer, solicitando que o executivo municipal veja, junto à secretaria de esportes, a viabilidade de criarem um projeto que dê oportunidade às pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista, participar de modalidades esportivas em nosso município.

“Hoje apresento uma indicação simples, porém importante, que soma aos esforços que temos buscados para fortalecer a inclusão em nosso município, garantindo avanços cada vez mais concretos e reais. Solicito com o executivo municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que avalia a criação de um projeto esportivo voltado especificamente a pessoas com TEA, que é o transtorno do espectro autista, oferecendo oportunidade e participares de modalidades esportivas de forma adequada e adaptada às suas necessidades, supervisionadas por profissionais capacitados para atender esse público com atenção, respeito e metodologia adequada. Quando falamos de inclusão, não estamos falando apenas de abrir portas, mas de garantir que essas portas possam ser realmente atravessadas. E o esporte é uma ferramenta poderosa que estimula a comunicação, favorece o desenvolvimento motor, fortalece a interação social e aumenta a autoconfiança. Para pessoas com TEA, ele pode representar um caminho de autonomia, qualidade de vida e pertencimento que ainda lhes é muito, muitas vezes negado. Que nossa cidade seja exemplo de respeito e oportunidade e que a inclusão deixe de ser apenas promessa e se torne prática, real, transformadora e acessível a todos”, justifica Lucimar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.