Mary Rocha e Alessandro Petshop solicitam informações sobre os valores gastos com paisagismo e que seja aumentado o quadro de funcionários do HMI

Cb image default

Durante a 53ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (13) no plenário da Câmara Municipal, os vereadores Mary Rocha (Podemos) e Alessandro Petshop (PP) realizam em conjunto um requerimento e uma indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O requerimento dos parlamentares teve como destino o Prefeito Juliano Ferro (União Brasil), solicitando que o mesmo informe quais os valores gastos com o paisagismo realizado no município.

“Nossa cidade está muito bonita e enfeitada. Quero acompanhar de perto esta distribuição, do que está sendo feito, quanto está sendo investido neste serviço e se é um valor justo”, justificou Mary Rocha.

O vereador Alessandro disse que este requerimento é apenas para tirar uma dúvida da população, pois diversas pessoas o procuraram indagando a respeito. “É nossa função fazer uma fiscalização sobre isso trazendo uma transparência aos munícipes, pois não chega até nós o que será feito, onde e nem o valor que será gasto”.

A indicação dos vereadores também foi endereçada ao prefeito, com cópia para a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, pedindo o desenvolvimento de esforços para que seja aumentado o quadro de funcionários do Hospital Municipal de Ivinhema.

“Aumentando o quadro de funcionários, irá melhorar o atendimento, não sobrecarregando outros funcionários. É preciso achar uma saída para melhorar, inclusive para os próprios profissionais que terão um apoio a mais”, disse Alessandro Petshop.

Mary disse saber que esta não é a solução do problema, mas sim um socorro mais próximo: “Por exemplo, a Enfermeira Padrão de nível superior trabalha sozinha. É totalmente inviável, pois há coisas que somente ela pode fazer. Por hora, acredito que aumentando o quadro de funcionários ajudará a desafogar”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.