Mary Rocha requisitou lista dos medicamentos disponíveis na Farmácia Básica e relação de médicos contratados no município

Cb image default

Na noite última segunda-feira (20), ocorreu a 54ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

A vereadora Mary Rocha (Podemos) apresentou dois requerimentos, sendo que ambos foram endereçados ao Prefeito Juliano Ferro (União Brasil) e à Secretária Municipal de Saúde – Zeine Mustafá.

No primeiro, a parlamentar solicitou informações sobre as contratações de profissionais médicos pelo município nos últimos 3 meses, cuja relação contenha o nome do médico, a lotação, a carga horária e o valor pago pelos serviços, assim como, encaminhe cópias dos contratos.

“Entre diversos dados que a Secretária de Saúde trouxe semana passada na sessão, foi falado que há 32 médicos no município, e eu gostaria de acompanhar de perto esta situação, de pelo menos nos últimos 3 meses. Acho interessante o vereador fazer seu trabalho de fiscalização de perto”, justificou.

Em seu outro requerimento, o pedido foi para que seja encaminhado relatório com a lista de medicamentos da farmácia básica disponíveis à população de Ivinhema: “Esta é uma repetição de um requerimento anterior, que foi respondido 45 dias depois apenas com dados do Hospital Municipal, mas eu quero saber da Farmácia Básica como a população me cobra”, informou Mary Rocha. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.