O PV é um instrumento da ecologia política. Sua existência não é um fim em si mesmo e só faz sentido na medida em que sirva para fazer avançar suas ideias e programa na sociedade transformando concretamente a realidade.
Segundo Kauhê Prieto, o partido faz parte de uma família política internacional, os verdes, que cresce em todo o mundo, desde o final dos anos 70. Relaciona‐se com os partidos e movimentos verdes de outros países com base na autonomia, fraternidade, solidariedade e juventude.
Kauhê Prieto explicou que, o PV luta pelo fortalecimento do movimento ecologista e pela realização das suas propostas. |O partido funciona como um canal de ação política, no campo institucional, para servir o ambientalismo, e vamos buscar nossos objetivos no município de Ivinhema. Nosso foco é o meio ambiente, mas nosso objetivo é buscar o jovem que está perdido e sem saber pra onde ir, em Ivinhema mais de 60% dos eleitores são os jovens e vamos mostrar o projeto verde para eles, e conseguir lutar por mais qualidade de vida de vida de todos eles|, disse o empresário.
Ele disse ainda que, “a legenda está em plena reestruturação no município, e que os projetos do partido serão levados a público para conseguir filiados engajados com a bandeira da ecologia, afinal qual planeta vamos deixar para nossos filhos e netos se não pensarmos ecologicamente, está na hora e políticas públicas voltadas as questões ambientais devem ser implantadas e respeitadas em nossa região”, completou.
A vice presidente do Partido Verde, Nilda Pereira, finalizou dizendo que o partido terá as bandeiras ambientais, que são a essencia de todo o projeto verde, mas que vai buscar lideranças jovens, para que em breve possa lutar por um Festival Cultural inserido no calendário oficial do município e também um Centro de Referência da Juventude em Ivinhema.
|Temos esse sonho, se oferecer um espaço com toda infraestrutura para que os jovens possam se divertir, interagir, se profissionalizar e ser encaminhado ao mercado de trabalho, além de participar de projetos de teatro, música, dança e uma grande variedade de atividades que o Centro de Referência poderá propor, vamos lutar pelos nossos jovens, e desenvolver neles o espírito da boa política, para que não fiquem vulneráveis as situações que existem e muitas vezes os ficam de fora, sem voz e opinião, sendo chamados apenas na hora de votar, vamos mudar isso e vai ser agora|, disse Nilda Pereira.
Os projetos que estão sendo discutidos pela diretoria do partido, são a questão do assoreamento do Córrego Azul; uma proposta para eliminar as enormes erosões na cidade; projetos educacionais voltados ao antigo zoológico em parceria com a UEMS ( Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que se encontra totalmente abandonado; também campanhas e desenvolvimento de métodos para a reciclagem doméstica, capacitando e organizando catadores de reciclados e solicitando ao poder público que faça sua parte, no destino correto; e o Centro de Referência da Juventude, com objetivo de oferecer entretenimento saudavel, cultura e arte, além de cursos profissionalizantes encaminhando em seguida o jovem ao mercado de trabalho.
A diretoria e a executiva estadual estudam uma data para o ato de filiação em Ivinhema com a presença de lideres do Partido Verde. O presidente estadual da sigla, Marcelo Bluma, já está analisando agenda para um ato de filiação no município, e visitas na região.
|Estamos felizes com o engajamento desse equipe de Ivinhema, que trará bons frutos para os verdes, jovens com vontade de fazer politica e transformar o cenário onde vivem, cada vez para melhor, e tenho certeza que essa nova diretoria vai trabalhar para que isso aconteça|, disse Bluma.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.